(Nota mental: toro é a parte nobre -- leia-se gostosa/gordurosa/cara -- do atum. Quem me conhece um pouco sabe que eu adoro isso, e quem me conhece bastante já deve estar de saco cheio das minhas digressões sobre toro, otoro, o risco de extinção do atum, sashimi de carne de cavalo, a heresia do refrigerante com sushi e outras arbitrariedades. Enfim...)
(Nota mental 2: este post é uma homenagem a um certo amigo anônimo que trocou um jantar com sashimi de toro por um jantar com pizza mais um social com o povo do trabalho dele ^_^)
Começamos com a já tradicional salada-com-molho-gostoso-cujos-ingredientes-não-consigo-identificar. Espero que um dia eu aprenda como se faz...
Sem muitas delongas, pedimos o combinado de aleatoriedades. Não lembro exatamente de tudo que havia, mas vou listar do que me recordo:
- Sashimi de toro
- Sashimi de salmão
- Sashimi de tako (polvo)
- Sushi de ovas
- Sushi de vieira (sempre achei que era peixe branco, hoje descobri que trata-se de um molusco... vivendo e aprendendo)
- Sushi de unagui (enguia)
- Sushi de ouriço
- Sushi de mini-tako (acho que era filhote de polvo)
- Sushi de barbatana de tubarão
- Sushi de filhotes de enguia
- Sushi de peixe defumado -- qual peixe? Mistério...
- Hot Roll
Uma visão geral
Em geral, eu faço uma contagem dos K.I.A. (killed in action) dos pratos que eu como, mas dessa vez eu deixei passar -- só com o sushi de ovas, já deve ter passado da casa das centenas...
De sobremesa, algo novo: Crème brûlée de chá verde. Trocando em miúdos, é mais ou menos um pudim de chá com uma crosta de açúcar caramelizado, finalizado com framboesas e amoras. Muito bom!
Sobremesa da noite!
E amanhã tem mais! Tem mais fisioterapia e tem mais horas de trabalho pra repor -_-'